Primeiro reforço anunciado pelo Inter para a temporada de 2020, o volante Damián Musto, 32 anos, foi apresentado após o treinamento desta quinta-feira (9). O argentino chega ao Colorado por empréstimo de um ano depois de uma passagem pelo Huesca, da Espanha. O jogador destacou o desejo de retornar ao futebol sul-americano e a escolha pela equipe gaúcha.
— É uma instituição muito grande. Quando surgiu a possibilidade de vir, eu não tive dúvidas. Era importante voltar a sentir a adrenalina que se sente neste país e que sente a torcida. Sei que o Inter é gigante, e eu venho para somar. Estou muito feliz em receber essa oportunidade e poder conseguir coisas com a equipe e com todos que trabalham aqui — afirmou.
Musto também trouxe detalhes sobre o trabalho de Eduardo Coudet e o que a torcida colorada pode esperar do novo comandante. Os dois estiveram juntos no Rosario Central-ARG e no Tijuana-MEX.
— Trabalhamos duas vezes juntos, e creio que a forma que ele tem de trabalhar é com o intuito de dar uma intensidade maior do que a média para a equipe. Vi algumas partidas (do Inter) para conhecer os meus companheiros e creio que temos grandes jogadores. Precisamos imprimir essa intensidade e formar uma família para conquistar os nossos objetivos — contou.
Sobre as características, o volante ressaltou sua capacidade defensiva, além da construção das jogadas desde a retomada da posse.
— Minhas características são mais defensivas do que ofensivas. Sou um volante de primeiro passe. Gosto de sair jogando e construir desde a defesa. Temos que pressionar, ser intensos e manter a equipe equilibrada — concluiu.