Sem praticamente descansar nesta reta final de 2019, o Inter segue preparação intensa para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é a maior das categorias de base do Brasil e a equipe colorada busca o pentacampeonato com um grupo jovem, mas de muita experiência.
Em sua maioria, o time comandado por Fábio Matias tem 18 anos (nascidos em 2001, com alguns de 2000). A base será a mesma que chegou à quartas de final da Copa Ipiranga Sub-20. Ao todo, são 25 inscritos. O centroavante Guilherme Pato e o meia Cesinha são alguns dos destaques do grupo.
— É uma categoria mais jovem, a base dela é de 2001 praticamente. Tem poucos meninos de 2000. Os campeonatos que a gente disputou ao longo do ano foram com esses jogadores, que é uma ideia do clube para dar um pouco mais de rodagem para eles — afirmou o treinador colorado em entrevista ao programa Esporte a Cia, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (27).
O torneio para o Inter inicia dia 3 de janeiro, na próxima sexta-feira, contra o Confiança-PB, em Santa Bárbara do Oeste. Até lá, o grupo de 25 jogadores terá apenas um dia de folga.
Com treinos todas as manhã na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Inter receberá folga apenas em 1° de janeiro. No dia 2, viaja bem cedo e tem trabalho à tarde já em solo paulista.
— A Copa São Paulo tem seus desafios. Vai depender muito do caminho da competição, da sequência de jogos, da quantidade de viagens que você faz dentro da competição. São vários fatores que fazem com que a competição se torne desgastante. A ideia, sempre que você entra em uma competição, é fazer um bom torneio e buscar sempre ir o mais longe possível — finalizou o comandante colorado.
Tetracampeão do torneio, o Inter está no Grupo 7, que terá jogos sediados na cidade de Santa Bárbara do Oeste. Além do Confiança-PB, Capivariano e Linense completam a chave. O canal SporTV anuncia transmissão ao vivo da competição.