O torcedor do Inter não deve esperar uma grande mudança no time para o Gre-Nal. Em razão do pouco tempo de preparação entre o empate com o Athletico-PR até o próximo domingo (3), o técnico Zé Ricardo acredita que o descanso e a conversa serão as melhores formas de preparar a equipe para o clássico. O treinador colorado ainda espera contar com D'Alessandro em condições para ser titular na Arena.
— Tem é que descansar a equipe. Não tem tempo para mudar muita coisa. A ideia de jogo proposta para eles foi ser ofensivo e buscar o gol o tempo todo. Eu penso que a gente precisa ser corajoso para conquistar essa vaga. Vendo por alguns dados, em relação a criar oportunidades, isso foi um ponto positivo — avaliou.
— A ideia para o próximo jogo é estar o mais forte possível. Será mais um adversário direto que vamos enfrentar fora de casa. Foi assim com o Bahia, será com o Grêmio e outros adversários diretos que teremos pela frente. Temos de tratar o jogo como ele merece. Além de ser um clássico, é um confronto entre dois clubes que brigam pela mesma coisa na tabela — completou.
D'Alessandro
Aos 38 anos, D'Alessandro vinha sendo poupado de sequência de jogos pelo técnico Odair Hellmann ao longo da temporada. O fato de ter jogado 90 minutos diante do Athletico-PR levanta dúvida sobre a possibilidade do argentino ser titular no Gre-Nal. Zé Ricardo afirmou, após o empate com os paranaenses, que pretende conversar com o camisa 10 sobre a questão física, mas que espera poder escalar seu capitão desde o início do clássico de domingo.
— Vamos ver (a situação) com a preparação física e com ele. Vamos ver como ele vai se apresentar amanhã (sexta) e no sábado — disse Zé Ricardo ao projetar a escalação de D’Alessandro no Gre-Nal.
O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira (1º), às 15h30min, no CT Parque Gigante, em atividade em que apenas os reservas devem trabalhar com bola. No sábado, às 10h30min, Zé Ricardo vai comandar a última atividade antes do Gre-Nal de domingo (3), às 18h, na Arena.