Virou sina do Inter em 2019 parar no Athletico-PR. Nesta quinta-feira, em jogo que só não foi fantasma graças ao bom e velho rádio, empatou em 1 a 1 com os paranaenses e, mais do que estacionar, chega ao clássico atrás do Grêmio na tabela de classificação.
A noite fechou com algumas interrogações visando ao clássico 422. Patrick foi escalado como meia aberto na esquerda, para levar o time à frente e dar consistência na marcação. Mas ele não foi efetivo no ataque e muito menos foi vigilante na marcação.
O que deixa aberta uma posição no time para o Gre-Nal. Porque Wellington Silva, que o substituiu no segundo tempo, ficou longe de cumprir as expectativas. Embora tenha feito parte do melhor momento do Inter na partida.
A primeira vez de Zé Ricardo no Beira-Rio foi bem menos daquilo visto na Fonte Nova, no 3 a 2 sobre o Bahia. O Inter vazou na marcação, principalmente pela esquerda, em que Zeca teve problemas. O Athletico, leve e com o único compromisso de jogar o melhor futebol possível, é um adversário duro, tem variações ofensivas e uma transição rápida.
O 1 a 0 do Inter, com Lindoso, verificado pelo VAR, era um prêmio maior do que merecia. O Athletico empatou, e fim do primeiro tempo trouxe alívio no Beira-Rio. No segundo, Zé Ricardo mexeu na equipe e a deixou aguda, com Wellington, que entrou ouvindo as vaias para Patrick, e Nico López.
As trocas fizeram o Inter equilibrar o jogo e o instigam a deixar de lado a cautela e ir à Arena com uma formação mais agressiva. A vitória só não veio porque Guerrero perdeu o pênalti, visto pelo VAR, e viu seu gol ser anulado, também pelo VAR. Uma prova de que não passou pela arbitragem o empate.
Mas, sim, pela reprise de alguns episódios que atravessam este 2019, como o problema da lateral esquerda, o jogo arrastado e, por vezes, improdutivo de Patrick e a falta de refino de Guilherme Parede. Quando se tem alguns problemas pontuais, a soma deles acaba pesando muito no todo da equipe. Por isso, o Inter empatou com o Athletico. Por isso, entrará novembro na Arena com interrogações.