O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, avalia como instável o momento de transição entre os trabalhos de Odair Hellmann e Zé Ricardo. Para o dirigente, time tem alternado bons e maus momentos dentro dos 90 minutos de cada jogo e não tem conseguido conciliar atuação e resultado na sequência do Brasileirão. Ele concedeu coletiva após o empate de Inter e Athletico-PR em 1 a 1 no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (31).
— Não estamos conseguindo, muitas vezes, aliar o desempenho ao resultado. Realmente, a gente está com essa instabilidade. Acho que isso faz parte de um processo de mudança, de transição da troca de um modelo de trabalho para outro. Leva um tempinho para trocar a forma de treinar e a forma de jogar — opinou Melo, que elogiou o adversário que não perdeu nenhuma partida para o Inter no ano.
Mesmo com o tropeço em casa, Melo enalteceu a colocação do time no Campeonato Brasileiro e projeta uma boa reta final:
— Hoje estamos com a vaga de pré-Libertadores e vamos brigar até o final pela vaga de G-4. O campeonato não se decidiu agora, não vai se decidir na próxima rodada. Temos nove jogos para conseguir nosso objetivo, que é a vaga direta ou o G-6 para a Libertadores.
ZECA
Roberto Melo também comentou a atuação de Zeca, pressionado pela torcida presente no Beira-Rio. Um vídeo que mostra o lateral colorado em momento de lazer aparentando embriaguez circulou nas redes sociais desde o começo da semana. Conforme o dirigente o assunto já havia sido tratado internamente.
— É um atleta que, desde que chegou aqui, teve o melhor comportamento. Dedicado e responsável. Mas, mesmo assim, a gente sabe que o jogador deve se preservar porque ele está sempre exposto — ponderou Melo, que projetou o clássico Gre-Nal com confiança na equipe colorada:
— Ir lá fazer um grande jogo e buscar a vitória, é isso que a gente vai fazer. Sabemos da dificuldade, mas é para isso que vamos trabalhar: buscar os três pontos que nos colocam em uma condição melhor.