O atacante João Peglow, que se destacou na abertura do Mundial sub-17, marcando dois gols pela seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, vai abrir a próxima temporada no grupo principal do Inter. No Beira-Rio, a convicção é que ele precisa participar da pré-temporada.
Para Roberto Melo, vice de futebol do Inter, o jogador tem características importantes e poderá ser aproveitado em breve:
— Ele tem força e sabe bater na bola. Além disso, é versátil, pode jogar pelo lado ou por dentro. Para um jogador que vem da base, é importante iniciar a temporada já com o grupo principal.
Peglow chegou ao Inter aos nove anos. Na sua trajetória, acumula diversas convocações para a base da seleção brasileira. Agora, aos 17 anos, tem multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).
No Mundial, suas atuações estão sendo observadas por representantes dos principais clubes europeus. Após a vitória na estreia, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira (29), contra a Nova Zelândia.