Maior revelação da base do Inter nos últimos tempos, o atacante Peglow brilhou no seu primeiro teste de grande visibilidade internacional. Vestindo a camisa 10 da seleção brasileira, foi o nome do jogo na abertura da Copa do Mundo sub-17, que está sendo realizada no Brasil.
O jogador, de apenas 17 anos, marcou dois gols na vitória por 4 a 1, contra o Canadá, no Distrito Federal. Além disso, foi eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo. Um belíssimo cartão de visitas em um torneio que tem como grande característica a forte presença de empresários e olheiros dos principais clubes europeus. Para se ter uma ideia, representantes de Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique e PSG estão acompanhando os jogos.
Ao longo da sua história, passaram com destaque pelo torneio nomes como Ronaldinho Gaúcho, Toni Kroos, Cesc Fabregas, Iniesta, Figo e Casillas.
Recentemente, em uma entrevista ao programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha, Branco, que é coordenador da base da CBF, apostou em Peglow como um dos candidatos a brilhar na competição.
No Inter, a multa rescisória de Peglow é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). O planejamento é aproveitar o atleta no grupo principal em 2020.
No Mundial, o Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (29), contra a Nova Zelândia, novamente com a revelação colorada em campo.