O alegado "poderio econômico" do Inter é destacado pelos jornais de Montevidéu, no dia da decisão contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores. Segundo o jornal El País, a folha salarial colorada é sete vezes maior do que a da equipe uruguaia. A volta do atacante Nico López ao Estádio Parque Central também é lembrada pelos periódicos locais. As duas equipes enfrentam-se às 19h15min.
"Será um momento especial para os bolsos (torcedores do Nacional), que verão novamente um dos jogadores mais queridos dos últimos tempos. E também para Nico, que é torcedor do clube e que deverá enfrentar o clube dos seus amores", escreve o jornal El Observador.
Revelado em abril de 2011, Nico López atuou por oito meses no Nacional, antes de ser vendido para a Roma. Depois, retornou em janeiro de 2016, mas ficou no clube por apenas seis meses, antes de ser negociado com o Inter.
"No início, os torcedores tricolores deliravam com seu novo ídolo, a quem chamavam de novo Luís Suarez", recorda o jornal, que faz uma detalhada reconstituição da carreira de Nico, desde o surgimento na base do Nacional.
Já o El País dá ênfase à diferença financeira entre as equipes. De acordo com o periódico, além de ter uma folha salarial sete vezes maior, o Inter tem um plantel avaliado em 72,7 milhões de dólares, enquanto o valor dos jogadores do Nacional é de apenas 9,9 milhões de dólares.