O Inter terá sua torcida em peso no duelo contra o Nacional-URU, nesta quarta-feira (24), em Montevidéu. Os 3,5 mil ingressos disponibilizados pelo clube foram adquiridos no mesmo dia em que foram colocados à venda. Um desses torcedores tem uma peculiaridade. Paulo Klein, 50 anos, foi até a capital uruguaia de bicicleta, em um trajeto de cerca de 900km partindo de Osório, cidade onde mora.
Apaixonado pelo ciclismo, Klein costuma fazer trechos mais longos com sua bike, mas nenhum próximo ao que fez nesta semana. Segundo ele, a ideia de ir até Montevidéu existia desde o ano passado, mas sem data definida. Quando seu clube do coração foi sorteado para enfrentar o Nacional-URU nas oitavas da Libertadores, era a oportunidade que precisava.
— Eu tinha férias para outubro, e na imobiliária que trabalho meu patrão é colorado também, inclusive está aqui em Montevidéu para ver o jogo, e me liberou na hora. Antecipou minhas férias. Aí comecei a me programar — relata.
A saga de Klein começou na última sexta-feira. Primeiro, foi de Osório até Mostardas, pedalando 165km. Em sequência, parou em Rio Grande, Chuí, Punta del Este e, finalmente, Montevidéu, onde chegou nesta terça-feira. Mas engana-se quem acha que o trajeto foi tranquilo o tempo inteiro.
— Ontem (segunda-feira) me preparei para ir até Rocha (cidade uruguaia). Saí do Chuí, peguei a Rota 9 e não tinha nada. Chuva, frio, vento contra, faltou comida, água, acabou bateria do GPS, no celular, não sabia que não tinha nada naquela estrada. Na cidadezinha que eu achei, não aceitava cartão nem real — revelou. — Tive que esticar mais para chegar até Punta, aí tudo certo. Agora estou em Montevidéu esperando o jogão do Inter — acrescentou.
Na noite desta quarta-feira, o ciclista colorado e os demais torcedores do Inter estarão no Estádio Parque Central para acompanhar a partida de ida das oitavas de final. O duelo ocorre às 19h15min, mesmo horário do jogo de volta, na próxima semana, dia 31, no Beira-Rio.