Com uma sensação térmica de seis graus, o Inter finalizou nesta terça-feira (23) à tarde a preparação para o jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores. No acanhado estádio do Danubio, o técnico Odair Hellmann definiu a equipe em uma atividade com portões fechados. Quando o acesso da imprensa foi liberado, a maior parte do grupo realizava um trabalho recreativo, sem esboço de time titular. Em uma das metas, porém, o goleiro Marcelo Lomba realizava um trabalho separado com o preparador Daniel Pavan.
Por conta de um corte na cabeça, após uma queda no vestiário, Lomba foi desfalque no Gre-Nal do último sábado (20). No entanto, a atividade realizada pelo titular nesta terça (23) foi intensa. O arqueiro defendeu diversos chutes de Pavan e demonstrou sinais de lesão. A tendência é de que o jogador retorne à equipe contra o Nacional-URU.
Apesar do mistério, D'Alessandro deve ser a atração no time titular, mesmo Com a partida sendo no Parque Central. Afinal, nesta temporada, o argentino costuma ser preservado nos jogos fora de casa, atuando apenas no Beira-Rio. Mas como o argentino foi poupado do Gre-Nal e devido à importância do jogo, o meia deve ser um dos trunfos de Odair para o confronto com os uruguaios.
O Inter deve repetir contra o Nacional-URU a equipe que venceu o Palmeiras por 1 a 0, pela Copa do Brasil, no dia 17 de julho. A provável escalação tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.
Também estão relacionados em Montevidéu os atletas Danilo Fernandes, Daniel; Klaus, Heitor, Natanael, Rithely, Nonato, Sarrafiore, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton, Rafael Sobis e Tellez
Devido ao frio, a maioria dos jogadores colorados utilizou luvas e gorros no treinamento. Chamou atenção a presença de uma palmeira em plena arquibancada do estádio do Danubio. Ocorre que, quando o Jardines del Hipodromo foi erguido em 1957, a árvore já estava de pé. Em vez de derrubá-la, o clube preferiu preservá-la, transformando-a em símbolo do time.
O treino colorado foi acompanhado por apenas dois veículos uruguaios, a rádio 1010 AM e a televisão Tenfield. O foco da mídia local nesta terça (23) está direcionado para o jogo do Peñarol contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, marcado para às 21h30min.