De contrato ampliado até 2022, o volante Edenilson, um dos principais jogadores do Inter, disse que os jogadores conversam e se cobram muito sobre a postura da equipe nos jogos fora de casa, que culminam com resultados ruins.
Para o volante colorado, a mudança de comportamento deve partir dos próprios jogadores dentro do campo, já que o grupo é formado por atletas maduros e experientes. Edenilson comentou as recentes boas atuações, contra Palmeiras e no clássico Gre-Nal.
— É um momento de confiança elevada e afirmação do nosso trabalho — disse o volante.
O Inter enfrentará a típica atmosfera de Libertadores nesta quarta-feira (24), com estádio lotado, e torcedores próximos ao gramado. Sobre o Nacional-URU, os jogadores colorados falam de um adversário que compete muito e possuiu características semelhantes às do Inter, de marcação forte e saída para contra ataques. A bola área defensiva, que representa um alto número de gols sofridos na temporada, foi muito trabalhada pelo técnico Odair Hellmann.
D’Alessandro deve ser titular
Mesmo que a primeira parte do treino desta terça-feira tenha sido fechada no estádio do Danúbio, Edenilson falou sobre a possibilidade de D’Alessandro ser titular, mesmo sem confirmar a presença do argentino em campo.
— Foi um rachão com dois times e não tem como saber. Mas o D’Ale tem muita experiência e qualidade, além de ser um líder dentro e fora de campo. Nos ajudaria muito — comentou.