Melhor segundo colocado da fase de grupos da Libertadores, o Nacional-URU enfrenta o Inter, nesta quarta-feira (24), embalado pela vitória sobre o Danubio, no domingo (21), pelo Campeonato Uruguaio. GaúchaZH consultou jornalistas de Montevidéu para apontar as principais armas ofensivas da equipe uruguaia. O técnico Álvaro Gutierrez deve apostar em pelo menos três jogadas fortes para surpreender os colorados. Confira:
O goleador Bergessio
O principal é o oportunismo do centroavante argentino Gonzalo Bergessio, 35 anos. Artilheiro do time no torneio local com 10 gols em 17 jogos, o jogador destaca-se pela finalização e pela qualidade no cabeceio. Não costuma perdoar.
O efeito surpresa de Zunino
Lateral-direito de origem, Zunino é um dos destaques do Nacional atuando como meia extrema pela direita. Em muitos momentos, o jogador invade a área adversária, criando jogadas de perigo.
As subidas de Viña
Uma das principais promessas do futebol uruguaio, o jovem lateral-esquerdo Viña, 21 anos, é muito forte no apoio. Ofensivo, o jogador costuma avançar até a linha de fundo e fazer bons cruzamentos, além de construir boas jogadas.
Uma das dúvida do Nacional está no gol. Com dores nas costas, o goleiro Mejía pode ser substituído por Rocher. Já no meio-campo, Lorenzetti e Ramírez disputam uma posição. A provável escalação dos uruguaios tem: Mejía (Rochet); Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael Garcia e Neves; Zunino, Lorenzetti (Ramirez) e Castro; Bergessio.