A dificuldade que o Inter enfrenta nos jogos fora de casa na temporada 2019 virou assunto na imprensa uruguaia. Na véspera do jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, o jornal El País, o principal de Montevidéu, dedica meia página a esse assunto. Na manchete, o diário diz que "jogar de visitante não é a especialidade" colorada.
O periódico fez um levantamento dos últimos 10 jogos do Inter fora de casa, incluindo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Neste período, são duas vitórias, três empates e cinco derrotas, com apenas nove pontos conquistados em 30 disputados longe do Beira-Rio.
"O Inter sabe que tem a chave da classificação (para as quartas de final) em Porto Alegre. Por isso, não vê com maus olhos o empate (em Montevidéu). Por essa razão, jogando como visitante, o time costuma esperar e jogar no contra-ataque. Por isso, será interessante ver quem vai propor o jogo, porque o Nacional também não tem essa linha de atuar", escreve o El País.
Apesar dos números, a ineficiência do Inter fora de casa se restringe ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Na Libertadores, os colorados somam duas vitórias (Palestino e Alianza Lima) e um empate (River Plate) em três partidas longe do Beira-Rio.
Já o diário Observador dedica apenas uma pequena nota ao Inter, lembrando que a maioria dos titulares foi poupada no Gre-Nal de sábado (20), pelo Brasileirão, e destacando o fato de o meia D'Alessandro provavelmente atuar como titular contra o Nacional, na quarta (24), algo que não é comum em jogos fora de casa.
De forma geral, a imprensa de Montevidéu ainda dedica pouco espaço ao jogo entre Inter e Nacional, na quarta (24). A maior ênfase está na partida do Peñarol contra o Fluminense, nesta terça (23), às 21h30min, também em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana.