Um dia antes de o Inter enfrentar o Nacional-URU, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Odair Hellmann falou sobre o confronto desta quarta-feira (24) no Estádio Parque Central.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Odair foi abordado com diversos assuntos. Um deles, inevitavelmente, foi sobre a provável titularidade de D'Alessandro contra os uruguaios. O treinador, no entanto, despistou, e falou sobre a utilização do argentino nos jogos no Beira-Rio, ao contrário das partidas fora de casa.
— Não tem nenhum padrão definido que o D'Alessandro não possa jogar fora de casa. A ideia que ele vai ou não jogar é avaliada semana após semana, jogo após jogo. Se vai ser fora ou dentro, é uma decisão nossa, para que possa utilizar o D'Alessandro o mais 100% possível. Acho que o nosso planejamento está dando certo. Estamos tendo todo esse cuidado, e o jogador também participa disso, concordando com tudo isso — afirmou Odair.
O comandante colorado destacou os perigos que o Nacional pode levar. Em especial, Odair elogiou o centroavante Bergessio, uma das principais armas do adversário do Inter.
— É um time de muita marcação, que baseia seu jogo bem objetivo, de contra-ataque, transição muito rápida. Chega do lado do campo e procura muitos cruzamentos, porque tem um centroavante de área muito forte. Temos de ter muito cuidado. É um time que vai competir muito e vai buscar esses contra-ataques. A gente tem que minimizar esses erros e propor nosso jogo para criar as dificuldades para a equipe deles — salientou Odair Hellmann, que disse esperar que a equipe mantenha o padrão das últimas atuações, contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, e no Gre-Nal, pelo Brasileirão.
O duelo contra o Nacional-URU nesta quarta-feira ocorre às 19h15min. A volta será na semana seguinte, dia 31, no Beira-Rio, no mesmo horário.