Negociado com o Augsburg por 6,5 milhões de euros, o lateral-esquerdo Iago falou pela primeira vez após sua transferência para a Alemanha. O ex-jogador do Inter não esconde a alegria de chegar ao futebol alemão para disputar uma das mais fortes ligas do planeta e revelou os motivos que o fizeram eleger o novo clube para as próximas cinco temporadas.
— Estou muito feliz por vir a um bom time da Alemanha e muito motivado para desenvolver meu futebol. É uma felicidade estar aqui, estou contente por estar em Augsburg e pretendo desempenhar o meu melhor para ajudar a equipe — disse.
— A Bundesliga é uma grande liga, sempre tive o sonho de jogar grandes ligas europeias e hoje estou muito feliz de poder disputá-la — completou o ex-colorado.
Desde a última temporada, o assédio sobre o lateral-esquerdo de 22 anos foi intenso. Diante de diversas propostas que recebeu do futebol europeu, Iago expôs os motivos da escolha pelo clube alemão.
— Conversei muito com o meu empresário e, em comum acordo, vimos que é um clube muito bom de se trabalhar, o trabalho é muito bem feito aqui, e a Alemanha é um ótimo lugar para se viver. É totalmente diferente do Brasil, mas estou me adaptando o mais rápido possível para desenvolver o meu melhor futebol dentro de campo — concluiu o jogador, que é a segunda contratação mais cara da história do time da Baviera.
Na próxima terça-feira (9), diante da torcida, Iago deve entrar em campo pela primeira vez em amistoso contra o Gundelfingen. Na pré-temporada do clube, também estão previstas partidas contra Borussia Mönchengladbach, Munique 1860, Greuther Fürth e Bologna. A equipe também fará parte da preparação na Áustria.
O Augsburg disputará a primeira partida oficial da temporada 2019/2020 pela Copa da Alemanha, dia 10 de agosto, contra o Verl 1924, da quarta divisão. Uma semana depois, dia 16, a estreia na Bundesliga diante do Borussia Dortmund, no estádio do rival.