Afastado do grupo do Inter pelas próximas três semanas em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante William Pottker fará uma cirurgia para correção de um desvio de septo.
O procedimento será realizado na próxima terça-feira (9). No dia 30 de janeiro, pelo Gauchão, o camisa 99 fraturou o nariz durante a partida contra o Veranópolis. No lance, ao disputar uma bola aérea com o volante Kaio, Pottker levou uma cotovelada no rosto. O jogador adversário recebeu o segundo cartão e acabou expulso pelo árbitro Anderson Daronco.
Dias depois, Pottker voltou às atividades, mas relatou dificuldades para respirar.
— Nem era pra eu estar praticando esporte. Tive uma fratura que amassou um lado. Não quero me fazer de coitadinho, mas só respiro por um lado. Até a parada da Copa América eu vou jogar e, depois, fazer a cirurgia. Pedi para não parar agora e seguir treinando. Sei que a cobrança é muito grande em cima de mim. Acompanho as notícias e respeito. Tenho que mostrar meu valor aos companheiros, à torcida e a mim mesmo. Sigo sem coitadismo. Quando tiver um tempinho, faço a cirurgia. A esposa está cobrando, que não ficou legal, não — disse ele em entrevista, no dia 14 de fevereiro.
Com a lesão muscular e o afastamento por três semanas, o atacante colorado fará a cirurgia. No Inter, ele tem 83 jogos e 21 gols marcados. Na temporada, são apenas 13 partidas e um gol. A expectativa é que Pottker possa estar à disposição para o final do mês de julho. Há possibilidade de encarar o Nacional-URU, pela Libertadores.