O Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois de ser derrotado pelo Avaí, por 5 a 4, na rodada passada, o time comandado por Ricardo Colbachini foi até Curitiba, nesta sexta-feira (5), e bateu o Coritiba por 4 a 2.
Com o resultado, a equipe gaúcha soma 13 pontos e está na segunda colocação do Grupo B. O líder é o Figueirense, com 14. Os paranaenses, com 10, aparecem em quinto no A, que tem o Grêmio na liderança, com 15 pontos ganhos.
A partida começou a se desenhar favorável ao Inter logo no primeiro minuto, quando o lateral-esquerdo Raphinha avançou e cruzou para Netto, que bateu rasante para dentro da área, onde estava o centroavante Andrey, que apenas escorou para o gol vazio, abrindo o placar.
O Coritiba tentou reagir, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara. Aos 32, num rápido ataque, Netto lançou Andreym em velocidade, e o camisa 9 foi derrubado pelo goleiro Rafael Martins. Pênalti, que foi cobrado com muita categoria por José Aldo. Dono das ações, o Inter ainda marcaria mais uma vez, antes do intervalo. Aos 44, o lateral Raphinha aproveitou passe de Édson Carvalho e bateu sem chances para o goleiro paranaense.
A segunda etapa foi disputada em um ritmo menos intenso. O time gaúcho tratou de administrar a vantagem e os paranaenses chegaram a descontar, aos 16, quando Léo Cereja chutou sobre a zaga colorada e no rebote, Talysson Lalau bateu da entrada da área e venceu o goleiro Carlos Miguel.
Mas a tentativa de reação do Coritiba foi brecada pelo gol de Matheus Monteiro, que aproveitou rebote de chute do lateral-direito Heitor e fez o quarto gol colorado, aos 19 minutos. Os paranaenses ainda diminuíram nos acréscimos, quando Welissol aproveitou escanteio cobrado por Igor Paixão.
Confira a ficha técnica:
Inter: Carlos Miguel; Heitor, José Vitor, Fábio Alemão e Raphinha (Gustavo Carvalho) ; Zé Gabriel, Édson Carvalho (Lucas Bessa) e José Aldo (Cesinha); Matheus Monteiro (Keslley), Andrey (Da Silva) e Netto. Técnico: Ricardo Colbachini
Coritiba: Rafal Santos; Yan Santos (Yan Couto), Luís Felipe, Léo Andrade e Ângelo (Vinícius Araújo); Simião, Anderson Carvalho (Matheus Pires), Arancibia (Igor Paixão) e Léo Cereja; Igor Jesus (Wellisol) e Talysson Lalau. Técnico: Ricardo Quandt
Local: Eco Estádio (Curitiba)
Árbitro: Róbson Babinski (PR)
Gols: Andrey 1 do 1º; José Aldo (pênalti) 32 do 1º; Raphinha 44 do 1º; Talysson Lalau 16 do 2º; Matheus Monteiro 19 do 2º e Wellisol 46 do 2º
Cartões amarelos: José Aldo, Léo Andrade e Fábio Alemão