O Inter anunciou, no início da tarde deste sábado (22), a saída do lateral-esquerdo Iago para o futebol europeu. O destino será o FC Augsburg (Alemanha). Conforme o site do clube, a transferência ocorrerá em 1º de julho, na abertura da janela para contratações na Europa, desta forma, com o atleta não atuando mais com a camisa da equipe.
Em nota, publicada no site do Inter, Iago fez um agradecimento:
"Quero agradecer demais ao Internacional e à torcida. Devo muito a este clube e aos torcedores que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Mesmo de longe, onde quer que eu esteja, vou sempre acompanhar e torcer demais pelo Inter. Estará sempre em meu coração"
O jogador disputou 81 partidas com a camisa do clube e marcou dois gols. Em 2018, foram 50 partidas em campo, justamente no período que assumiu a condição de titular na equipe treinada por Odair Hellmann, tomando a posição de Uendel, que agora deve assumir como titular imediato. Os valores da transação não foram divulgados oficicialmente, porém o clube possuía 60% do vínculo do atleta. Nos bastidores, dirigentes confessam que a negociação ultrapassou a marca de 7 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões.
Para a sequência de temporada, além de Uendel, mais dois jovens laterais farão parte do plantel para o setor: Erik e Leonardo. Eles serão observados durante os treinamentos em Atibaia. Zeca e Patrick podem atuar na posição em caso de necessidade. A direção não projeta, em um primeiro momento, buscar um jogador para a posição.