O campeão de Toulon está de saída do Inter. O lateral-esquerdo Iago, que defendeu a seleção brasileira sub-23 na França, se sagrando campeão sobre o Japão, deverá ter a sua venda anunciada nos próximos dias. E o destino poderá ser o FC Augsburg, da cidade homônima, distante cerca de 70 quilômetros da Munique do gigante Bayern. O clube conseguiu o seu objetivo na temporada: se manter na primeira divisão, ficando a somente quatro pontos do Z-3.
Wolfsburg e Werder Bremen chegaram a mostrar interesse no lateral-esquerdo, mas é o pequeno Augsburg quem deve concretizar a compra, por aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões), com o Inter tendo direito a apenas 50% da transação.
Com a dissolução da seleção campeã em Toulon, Iago recebeu uma semana de férias, como os demais jogadores do Inter, mas é possível que se reapresente apenas para se despedir dos companheiros. A negociação está alinhavada e o lateral já teria até mesmo realizado exames médicos, a pedido dos alemães.
Com a venda de Iago, o Inter terá Uendel como o novo titular da função, enquanto busca uma reposição de ocasião no mercado. Mesmo com os cerca de R$ 17 milhões que deverá receber na venda, o clube utilizará este valor prioritariamente para pagar dívidas.