Uendel deverá ser o lateral-esquerdo titular do Inter em 10 de julho, quando a equipe abrir o mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Iago está a caminho do futebol alemão. Tem negociação avançada com o Wolfsburg, mas um outro clube (possivelmente o Werder Bremen) segue interessado, e pode ingressar com força na negociação.
O Inter ainda tenta aumentar o valor de seu lateral e se aproximar de uma venda que gire na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 43,7 milhões), pois detém apenas 50% dos direitos de Iago, e as contas atrasadas se acumulam.
Assim, sem poder investir em grandes negociações — a não ser que o empresário Delcir Sonda compre o volante Charles Aránguiz ao Bayern Leverkusen, o que parece distante de acontecer, no momento —, o Inter partirá apenas para reposições. O lateral-esquerdo Sidcley, 26 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, surge como opção — mas também não custa barato para repatriá-lo.
Além disso, como a permanência de Rithley é incerta, pois o Inter precisa renovar o empréstimo ao Sport, o clube deverá investir em um jovem volante brasileiro, com passagem pelo futebol europeu.