O Inter tenta a contratação do lateral-esquerdo Sidcley, 26 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A ideia é adquirir o atleta por empréstimo de um ano, embora os ucranianos só aceitem vender o jogador. Esse é o principal impasse para a conclusão do negócio. O objetivo da direção colorada é repor a iminente saída de Iago, que está perto de ser vendido para o futebol alemão.
Segundo o procurador do atleta, Nadim Andraus, a volta de Sidcley ao futebol brasileiro é uma operação difícil. Afinal, o Dínamo pagou 7 milhões de euros para tirar o jogador do Athletico-PR, em julho de 2018, e gostaria de recuperar esse investimento.
O Inter, por sua vez, não tem condições financeiras de arcar com essas cifras. Por isso, a intenção é adquirir o atleta por empréstimo de um ano, pagando uma quantia proporcional a este período. O lateral já é monitorado há algum tempo pela direção colorada.
— O Dínamo só aceita vender, então acho difícil (o negócio). Mas tem um percentual de esperança — disse Andraus.
Sidcley foi revelado pela Catanduvense, do interior de São Paulo, em 2013. Sua projeção para o futebol nacional, no entanto, foi pelo Athletico-PR, onde atuou entre 2014 e 2017. Em 2018, defendeu por seis meses no Corinthians, por empréstimo, antes de ser negociado com o Dínamo, clube com o qual tem contrato até junho de 2023.