A possibilidade de Edenilson deixar o Inter ainda não passou, e o volante segue nos planos do Al-Hilal. Apesar de as primeiras investidas não terem surtido o efeito desejado pelo clube da Arábia Saudita, a situação não está completamente resolvida. O primeiro ponto para sanar a questão não foi efetuado: a ampliação contratual do camisa 8, além de uma valorização salarial.
A direção colorada segue confiante na permanência de um dos seus principais destaques das últimas temporadas. Porém, a última proposta recusada chegou à casa dos R$ 20 milhões para o clube. Pessoas ligadas ao negócio confirmam a manutenção do interesse do Al-Hilal, que mantém os mesmos valores na mesa dos dirigentes do Inter.
Até o momento, as condições para o atleta permanecer em Porto Alegre não foram alteradas. O fato do aumento, tanto do tempo de contrato como do salário, não ter sido concedido ainda gera uma possibilidade de negociação.
O empresário do atleta, Guilherme Miranda, já esteve reunido com a direção em Atibaia e espera um novo encontro para resolver a permanência ou não de Edenilson no Estádio Beira-Rio.