Na véspera de enfrentar o Inter, o técnico do Sport, Milton Mendes, reclamou que a sua equipe está sendo "desvalorizada" pelos colorados. O treinador rubro-negro acredita que os cartões amarelos de Victor Cuesta e Edenilson, que estão suspensos, foram propositais, com o intuito de limpar a ficha e priorizar o jogo contra o São Paulo, no dia 14.
— Todos vocês sabem que eles (Inter) terão algumas baixas, uma por lesão (Leandro Damião) e três por forçar o cartão amarelo (na verdade, são dois suspensos). O forçar o cartão amarelo diz muita coisa. Pode se entender muita coisa em relação a isso. Normalmente, quando se toma o cartão amarelo, desvaloriza-se o adversário. É como dizer: "vamos botar outro lá porque estamos tranquilos e lá é fácil". Ou então projetando o jogo seguinte. Tem uma série de interpretações que só eles saberão. Mas eu tenho as minhas também — disparou, em entrevista coletiva nesta quinta (4).
Victor Cuesta e Edenilson devem ser substituídos por Klaus e Camilo, respectivamente. Sport e Inter enfrentam-se nesta sexta (5), às 19h, na Ilha do Retiro.