Caiu o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul, conforme o quarto boletim emitido na temporada de verão. Eram 13 os locais reprovados no levantamento da semana passada. Dos 93 locais vistoriados pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), dez tiveram o banho desaconselhado no boletim desta sexta-feira (10).
No litoral Norte, entraram para a lista a praia de Cidreira, no ponto em frente à Rua Canário, e a Lagoa do Peixoto, em Osório. Já os pontos de Torres e Tramandaí que haviam sido reprovados na semana anterior voltaram a ser liberados para banho.
A lista de locais impróprios conta, ainda, com cinco balneários de Pelotas e mais três em Barra do Ribeiro, São Lourenço do Sul e Viamão (veja detalhes abaixo).
Saíram da relação dois pontos de Torres (Praia Grande e Prainha), um de Tramandaí (Avenida da Igreja) e três de Cerrito (Balneário Cerrito), Pedro Osório (Balneário Pedro Osório) e São Jerônimo (Praia do Encontro).
Já em Porto Alegre, foram considerados balneáveis, para esta semana, todos os seis pontos do Guaíba onde é possível entrar na água: três deles no bairro Lami e três no Belém Novo. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) reponde por essas análises.
Confira a lista de pontos impróprios para banho nesta semana:
Município - Balneário/Praia
1 - Barra do Ribeiro - Praia Recanto das Mulatas - Guaíba
2 - Cidreira - Rua Canário
3 - Osório - Lagoa do Peixoto
4 - Pelotas - Santo Antônio - Rua Bagé
5 - Pelotas - Valverde - Av. Sen. Joaquim A. Assumpção
6 - Pelotas - Santo Antônio - Rua São José do Norte
7 - Pelotas - Valverde - Trapiche
8 - Pelotas - Santo Antônio - Av. Rio Grande do Sul
9 - São Lourenço do Sul - Praia das Ondinas
10 - Viamão - Praia da Pedreira - Lago Guaíba