Em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Inter e Chapecoense empataram em 0 a 0, no fim da tarde desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time gaúcho se manteve na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos ganhos, um a mais que Santos e Coritiba. A Chape está na lanterna com três. Na próxima rodada, dia 10, o Inter recebe o Coritiba e se vencer estará garantido nas semifinais com uma rodada de antecedência.
O jovem argentino Martín Sarrafiore, que faz parte do grupo do Inter B, não participou da partida desta quinta. O meia foi cedido ao grupo principal que está no Recife para enfrentar o Sport, nesta sexta, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No empate desta quinta, o técnico Ricardo Colbachini escalou o Inter com Miguel, Iago Barbosa, Thales, Windson e Leocovick; Jéferson, Riuler, Richard e Álvaro; Bruno José e Pedro Lucas. Já a Chapecoense, do técnico Émerson Cris, atuou com Tiepo, Cata, Igor Heinen, Fabrício Bruno e Bruno; Tharlis, Kendy, Ronei e Jean Roberto; Wellington Paulista e Silvano. Apitou o jogo, o árbitro gaúcho Eleno Todeschini.
São Paulo lidera outro grupo
Na outra chave, faltando duas rodadas para terminar a segunda fase, o São Paulo lidera com nove pontos, dois a mais que o Vitória. O Atlético Paranaense tem seis e o América Mineiro um.
Grêmio foi eliminado na primeira fase
O Brasileiro de Aspirantes reúne os 16 times mais bem colocados no ranking nacional de clubes da CBF em 2018. O Grêmio disputou a primeira fase mas acabou na quinta colocação do Grupo A com 12 pontos em oito jogos e foi eliminado. Só os quatro primeiros se classificaram.