O Inter enfrenta o Sport às 19h desta sexta-feira (dia 5) em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão 2018. Vivendo momentos distintos, os gaúchos entram em campo podendo até ocupar a liderança em caso de vitória. Por outro lado, os pernambucanos hoje estão na vice-lanterna do campeonato e um triunfo dentro de casa é fundamental para os planos da equipe de Milton Mendes. De acordo com o volante Jair, criado nas categorias de base dos colorados, tudo isto faz com que o encontro tenha viés de "guerra" dentro das quatro linhas.
– A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Este jogo de sexta-feira vai ser uma guerra. Nós temos que ganhar. Não podemos pensar em outro resultado que não a vitória – destacou o atleta em entrevista coletiva.
Quatro ex-colorados - que estão cedidos por empréstimo - não poderão entrar em campo com a camisa do Leão, tais como Ernando, Cláudio Winck, Andrigo e Léo Ortiz. Por isso, o técnico deve fazer algumas mudanças na equipe em relação a partida contra o Atlético-MG (derrota por 5 a 2, fora de casa).
– O nosso grupo é qualificado. Acredito que quem entrar vai corresponder. Espero que a gente faça uma excelente partida – analisou o jogador.
Cria colorada, o volante de 24 anos destacou o estilo de jogo do Rio Grande do Sul. De acordo com ele, a "escola gaúcha" que o formou também fez com que dentro de campo ele atuasse de maneira semelhante.
– Eu comecei lá no Sul. Eu acredito que o Inter é um time muito competitivo, a escola do Sul é assim, a gente aprende assim lá. Eles vão tentar propor o jogo. A gente tem que ser um time aguerrido e competitivo para igualar na vontade, ou até mais. Assim podemos tentar buscar os três pontos aqui – projetou.