O Sport vive uma crise intensa, devido ao mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro, onde é vice-lanterna. Nesta quinta-feira (4), véspera do jogo contra o Inter, a imprensa pernambucana destaca os péssimos números do ataque rubro-negro, a mobilização para lotar a Ilha do Retiro no jogo de sexta (5) e também relata uma ameaça sofrida pelo presidente do Sport nas redes sociais.
Segundo levantamento publicado pelo Jornal do Comércio, o Sport marcou apenas oito gols nos 15 jogos disputados depois da Copa do Mundo. Neste período, a equipe pernambucana teve apenas uma vitória, um empate e 13 derrotas. Dos sete atacantes do elenco, apenas três marcaram gols - Rafael Marques, Rogério e Hernane. Além disso, os rubro-negros possuem o quarto pior ataque da competição, com 23 gols marcados em 27 jogos.
Ainda de acordo com o JC, a direção do Sport registrou queixa na Polícia Civil de Pernambuco contra um torcedor que ameaçou o presidente Arnaldo Barros nas redes sociais. "Matem! A moda agora é facada", escreveu o indivíduo, que já terá que prestar depoimento nesta quinta (4) em uma delegacia do Recife.
Já o Diário de Pernambuco destaca a mobilização do Sport para registrar um bom público na partida contra o Inter, na Ilha do Retiro. Com os ingressos mais baratos sendo vendidos a R$ 5 (sócios) e R$ 10 (não-sócios), a expectativa da direção é ter mais de 20 mil torcedores no jogo de sexta (5), às 19h.
Até agora, no entanto, o maior público registrado na Ilha na competição foi de 14.430 pagantes, no empate por 0 a 0 com o Grupo, ainda no primeiro turno.