Após uma longa viagem, de quase sete horas, o Inter enfim desembarcou no Recife para o jogo contra o Sport, pela 28ª rodada do Brasileirão. Recebida por cerca de 30 torcedores no aeroporto, a delegação chegou à concentração pouco depois das 23h desta quarta-feira (3). O grande mistério para o jogo de sexta (5), na Ilha do Retiro, é o substituto de Edenilson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida vale para os colorados a liderança do campeonato nacional.
Com 23 jogadores relacionados, o grupo iniciou a viagem às 16h15min, em Porto Alegre. As novidades no elenco são o volante Ramón, 21 anos, e, principalmente, o meia argentino Martín Sarrafiore, também de 21 anos, que ficará no banco de reservas pela segunda vez no Brasileirão e poderá fazer a sua estreia pelo time principal.
Os principais desfalques do técnico Odair Hellmann são o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Edenilson, suspensos, e o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião, com lesões musculares. Em compensação, o volante Patrick está de volta após cumprir suspensão. Na defesa, Klaus e Emerson Santos formarão a dupla de zaga. No meio-campo, D'Alessandro e Camilo disputam a posição de Edenilson.
Já no ataque, há uma dúvida em relação ao substituto de Damião. A alternativa mais lógica é a entrada do uruguaio Jonatan Alvez. No entanto, não está descartada a entrada de um atacante de mais mobilidade, como Rossi. O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro (Camilo); William Pottker, Nico López e Jonatan Alvez (Rossi).
Nesta quinta (4), à tarde, o Inter realizará o último treino antes da partida, no CT do Sport, em Paulista, na região metropolitana do Recife. O jogo contra os pernambucanos, na sexta, será às 19h. Como o atual líder Palmeiras jogará apenas no sabado (6), vitória ou até mesmo um empate farão os colorados dormirem na liderança do Brasileirão.