![Ricardo Duarte / Agência RBS Ricardo Duarte / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24716258.jpg?w=700)
Como se não bastasse a necessidade de uma vitória, fora de casa, em uma partida que pode representar para o Inter a liderança do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Sport tem tabu a ser quebrado pelo time de Odair Hellmann: voltar a vencer a equipe pernambucana fora de Porto Alegre, pela competição nacional. Nos últimos três confrontos, o time colorado empatou duas vezes (0 a 0 em 2014 e 1 a 1 em 2016) e perdeu por 3 a 0, em 2015, sob o comando de Diego Aguirre. Na goleada sofrida, os autores dos gols foram André, atualmente no Grêmio, e Marlone, que retornou ao clube pernambucano, após passagens por Corinthians e Atlético-MG.
Apesar do retrospecto negativo nos últimos três confrontos diante dos pernambucanos, o ponto positivo para o Inter é a boa campanha construída fora de casa neste Brasileirão. O time de Odair Hellmann detém o terceiro melhor aproveitamento como visitante, atrás de Palmeiras e São Paulo. Foram 14 jogos disputados, cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Palmeiras e São Paulo conquistaram as mesmas cinco vitórias, porém tem três derrotas e 6 empates. Os paulistas dividem o posto de visitante indesejado na competição nacional.
Últimos jogos do Inter contra o Sport fora de casa:
- 2012 - vitória por 2 a 0, gols de Bruno Aguiar (contra) e Leandro Damião
- 2013 - não se enfrentaram
- 2014 - empate em 0 a 0
- 2015 - derrota por 3 a 0, gols de André (2x) e Marlone
- 2016 - empate em 1 a 1, gol colorado marcado pelo venezuelano Seijas
- 2017 - não se enfrentaram
A última escalação do Inter que venceu o Sport tinha: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá), sob o comando do técnico Dorival Júnior. Os únicos remanescentes são: Leandro Damião, que não joga devido a lesão muscular, e D’Alessandro que é um dos prováveis substitutos de Edenílson.