A manhã desta quarta-feira (3) foi de mistério no Estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann comandou o último treino do Inter antes de enfrentar o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com portões fechados no estádio colorado. A grande dúvida da escalação da equipe está no meio campo. Sem Edenilson, o treinador busca o substituto do meio-campista para compor a trinca de volantes do Inter ao lado de Patrick e Rodrigo Dourado.
Pelos critérios utilizados por Odair nos últimos jogos, são quatro opções: Zeca, Gabriel Dias, Camilo e D’Alessandro. Se mantiver a ideia da partida contra o Vitória, no Beira-Rio, D’Alessandro permanece no time. Caso a ideia seja um meio-campista com características de armação e mais vitalidade, Camilo deve ser utilizado em Recife.
Gabriel Dias também é uma alternativa, já que foi utilizado no setor na partida contra a Chapecoense, substituindo Rodrigo Dourado. A mais remota das opções é a improvisação de Zeca no meio. Já que o atleta, que perdeu a titularidade para Fabiano na lateral direita, estreou pelou Inter nesta temporada atuando no meio campo, no clássico Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão.
Os outros dez jogadores estão definidos. Com a volta de Patrick ao time, Jonatan Alvez substituindo Leandro Damião, que está fora devido a uma lesão muscular, e Klaus no lugar do suspenso Víctor Cuesta.
O provável time para a partida desta sexta, às 19h, em Recife, é: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos, Iago; Dourado; Nico López, D’Alessandro (Camilo ou Gabriel Dias ou Zeca), Patrick, Pottker; Jonatan Alvez.
O Inter viaja na tarde desta quarta para Pernambuco e realiza o último treinamento antes da partida na quinta-feira (4), às 16h, no CT do Sport.