Esta lesão muscular de Damião pode ser a senha do destino para o técnico Odair Hellmann manter D'Alessandro no time sem correr risco de perder consistência no meio-campo. Basta adiantar Pottker. Não está escrito que Jonatan Alvez tem de ser o substituto de Damião necessariamente, ainda mais porque Pottker é atacante também e já fez a função, inclusive quando foi artilheiro na Ponte Preta.
Seria até uma forma de recompensar um jogador que não vive sua melhor fase, mas ajuda muito nos outros momentos da partida. Contra o fraco Sport, sem Edenilson, pode ser Rossi e Nico nos lados, mais Patrick e D'Alessandro por dentro. Contra o forte São Paulo, haveria o tripé de volantes e D'Ale tramando para Pottker e Nico.
O destino oferece ainda uma chance para Odair não tirar do time um jogador de sua confiança. William Pottker é solidário. Se o gol e a assistência não estão saindo, ele nunca falhou na disciplina de fechar corredor. O Inter não teria ficado oito rodadas sem sofrer gol privado deste tipo de comportamento de todos. Não teria pontuação de líder.
Quem sabe podendo ficar mais tempo na área, como quando recebeu a bola e estufou a rede contra o Flamengo, Pottker não reencontra seu melhor rendimento, na plenitude? O time ficaria mais movediço, sem a figura do 9 de referência. E não é isso mesmo que o Inter precisa para desencavar espaços em retrancas e disparar rumo ao título?