Assim como o técnico Odair Hellmann, a direção colorado também deixou São Paulo satisfeita com o ponto somado diante do Corinthians, neste domingo (23). Roberto Melo, vice de futebol do Inter, elogiou a postura da equipe em Itaquera e afirmou ser importante valorizar o empate fora de casa.
—É sempre muito difícil jogar com o Corinthians. São poucas equipe que conseguem pontuar aqui, temos que valorizar o ponto. No Beira-Rio, temos 80% de aproveitamento. Temos que melhorar esse aproveitamento, mas vamos com tudo contra o Vitória lá. Vamos ter um confronto direito com o São Paulo também no Beira-Rio. Agora é valorizar esse ponto porque, lá no final do Brasileirão, faz a diferença — declarou.
O dirigente também falou sobre o caso Guerrero. O Inter aguarda ansiosamente a decisão que pode liberar o peruano para voltar a jogar nesta semana.
— A gente está acompanhando. Sabe que os advogados dele entraram com um pedido na corte suíça. Vamos aguarda essa semana pra uma decisão. Mas o nosso foco é nesse grupo. Nesse grupo que está jogando, que nos trouxe até aqui com esses 50 pontos. Claro que ele vem para somar muito no grupo do Odair, mas o nosso foco está nesse grupo — declarou.
Agora, o Colorado se prepara para receber o Vitória no próximo domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Confira alguns trecho da coletiva de Melo:
Sobre o resultado em Itaquera
É sempre muito difícil jogar com o Corinthians. São poucas equipe que conseguem pontuar aqui, temos que valorizar o ponto. No Beira-Rio temos 80% de aproveitamento, temos que melhorar esse aproveitamento, mas vamos com tudo contra o Vitória lá. Vamos ter um confronto direito com o São Paulo também no Beira-Rio. Agora é valorizar esse ponto porque, lá no final do Brasileirão, faz a diferença
Sobre o que fazer para voltar a liderança
É fazer o que a gente vem fazendo no Campeonato, principalmente dentro do Beira-Rio. Com o nosso torcedor nós somos muito forte. Nós temos um dos melhores aproveitamentos fora de casa, dos 12 jogos que restam temos 7 no Beira-Rio. Sem contar que tem muitos confrontos diretos. Temos que fazer nosso dever de casa. Fora é fazer bons jogos, se não vencer, pontuar e levar um ponto para Porto Alegre.
Sobre o lance do gol de Damião
Olha, eu não vi ainda o lance. Se estava impedido ou não. Mas acho que a gente tem falado pouco de arbitragem. No jogo contra o América-MG, que nos fugiu de pontuar fora, tivemos um pênalti claro e o juiz não viu. Então, se houve o impedimento é um lance do bandeirinha e não conseguimos enxergar lá de cima. Faz parte, se formos contabilizar teríamos mais prejuízos.
Sobre Paolo Guerrero
A gente está acompanhando. Sabe que os advogados dele entraram com um pedido na corte suíça. Vamos aguarda essa semana pra uma decisão. Mas o nosso foco é nesse grupo. Nesse grupo que está jogando, que nos trouxe até aqui com esses 50 pontos. Claro que ele vem para somar muito no grupo do Odair, mas o nosso foco está nesse grupo.
Sobre o retorno de Damião à titularidade
O Damião a gente já conhece a muito tempo, por isso fomos buscar ele no Flamengo. A gente sabe da qualidade do Damião, sempre luta demais e não se entrega nunca. Teve esse problema que atrapalhou, mas ele vem treinando muito bem. Esse lance (o pênalti perdido) da Chapecoense faz parte, todos os nossos batedores já bateram e erraram. No jogo entrou bem, participou de bons lances e fez o gol. Ele é muito importante para nós.