Mesmo não tendo acabado com o tabu em Itaquera, Odair Hellmann se mostrou satisfeito com o empate fora de casa, diante do Corinthians, neste domingo (23). No novo estádio da equipe paulista, o Colorado soma três derrotas e dois empates. Na coletiva pós-jogo, o treinador do Inter também enfatizou boa partida feita pela equipe em Itaquera.
— Nós viemos para buscar os três pontos, a vitória, como temos feito fora de casa. Mas quando você não consegue o primeiro objetivo, pontuar é importante na somatória e esse ponto é muito importante nesse sentido. Foi um bom jogo, demos poucas oportunidades para o Corinthians. Tivemos mais posse de bola, o que é difícil aqui — declarou.
O comandante também falou sobre o lance polêmico da partida: o gol impedido marcado por Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiros. Ambas equipe possuem um longo histórico de polêmicas envolvendo a arbitragem. Segundo Odair, se as irregularidades foram colocadas na ponta da caneta, o Inter foi o menos beneficiado.
— Não vi o lance do gol ainda. Se realmente aconteceu o impedimento, o Corinthians tem direito de reclamar e ficar chateado, como fiz no jogo passado. Mas, se formos contabilizar mesmo, nós temos muito mais erros contra do que a nosso favor. Então, se eu ficar gritando aqui cada um vou ficar com a garganta doendo. É como eu sempre digo, tem que dar mais chance para os árbitros. Que deem a possibilidade do VAR — enfatizou.
O Inter recebe o Vitória no próximo domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Confira trechos da coletiva de Odair:
Sobre o resultado em Itaquera
Nós viemos para buscar os três pontos, a vitória, como temos feito fora de casa. Mas quando você não consegue o primeiro objetivo, pontuar é importante na somatória e esse ponto é muito importante nesse sentido. Foi um bom jogo, demos poucas oportunidades para o Corinthians. Tivemos mais posse de bola, o que é difícil aqui. Isso significa que não só marcamos bem, mas buscamos. Dentro de um contexto geral, a equipe fez uma boa partida. Após uma derrota, não sofrer a segunda seguida é muito importante para restabelecer a pontuação e reagir no campeonato.
Sobre o returno competitivo
Eu dizia que o segundo turno é historicamente mais difícil. A pontuação diminui, na média. O que transforma o segundo turno é que tu não tem o jogo da volta. São jogos competitivos, difíceis. Mas mesmo assim, continuamos desde a 16ª rodada entre os quatro, mantendo uma regularidade, a um ponto do líder. Nós temos 50 pontos, se tu pegar a somatória da pontuação, a nossa campanha está excelente até aqui. Não é boa, é muito boa. Falei para os jogadores: "Até aqui é excelente, mais precisamos melhorar". É manter isso jogo a jogo, essa postura da vitória até o final.
Sobre a entrada de Fabiano no lugar de Zeca
O Zeca é mais leve, do drible. O Fabiano tem uma boa marcação e bola área. Eu já estava pensando em abrir um pouco mais a parte ofensiva, então usei um pouco de estratégia.
Sobre Damião como titular
O Damião iniciou o jogo e fizemos como a gente tem feito. Temos usado o grupo. O Damião voltou de lesão buscando a sua melhor performance e já tava melhor em todos os sentidos. O Jonatan vinha de uma sequência e eu esperei um pouco mais. Foi isso que fiz, ele entrou e fez o gol. O importante é que o grupo tem me dado resposta, posso voltar a usar o Jonatan Alvez. Mas o importante é isso, todos que entram tem dado resposta.
Sobre o lance do gol
Não vi o lance do gol ainda. Se realmente aconteceu o impedimento, o Corinthians tem direito de reclamar e ficar chateado, como fiz no jogo passado. Mas, se formos contabilizar mesmo, nós temos muito mais erros contra do que a nosso favor. Então, se eu ficar gritando aqui cada um vou ficar com a garganta doendo. É como eu sempre digo, tem que dar mais chance para os árbitros. Que deem a possibilidade do VAR. O Inter não foi contra o VAR no início da competição. É uma ferramenta para ajudar o árbitro, que está sobre pressão no jogo. Mas o Corinthians tem direito de reclamar, como nós fazemos nessa situação.
Sobre os objetivos no Brasileirão
O objetivo era que a gente a conseguisse uma equipe que pudesse entrar e jogar com igualdade nos jogos. Claro que a gente sempre pensa no melhor, sonha com o melhor, mas a gente tem que conseguir realizar aquilo que projetamos no início. Dos 26 jogos, o Inter perdeu quatro fora de casa e agora temos a oportunidade de jogar em casa. O campeonato vai ser difícil até o último jogo, o que cabe a nós é jogar como a gente tem feito. Pensar bem o jogo e juntos com o nosso torcedor buscar a vitória do primeiro ao último minuto.
Sobre a vitória ter escapado
Quando a gente vê o jogo como um todo, claro que a vitória podeira ter acontecido porque a gente fez por merecer. Mas se ela não acontece, é importante somar pontos. Isso mostra que a regularidade. E quando você perde um jogo é importante reagir no próximo. É continuar trabalhando da forma que estamos trabalhando, porque se continuarmos assim tem coisas boas ali na frente.