Existe a esperança de que Paolo Guerrero volte aos gramados antes do esperado. Em uma entrevista ao portal peruano El Bocón, o advogado do atacante afirmou que o jogador do Inter poderá ser liberado já na próxima semana. De acordo com Julio García, uma decisão provisória poderia sair entre segunda e terça-feira – 24 e 25 de setembro.
— Estamos aguardando uma resposta do Tribunal Federal suíço porque voltamos a apresentar um pedido de medidas cautelares quase dez dias atrás. Eles devem decidir entre a próxima segunda ou terça-feira — afirmou ao site.
A decisão, porém, ainda não seria definitiva. Segundo o advogado, a defesa tem até 16 de outubro para apresentar o recurso de nulidade da sanção do Tribunal Federal da Suíça.
— Temos até 16 de outubro para apresentar nossa nulidade, temos que traduzi-la para o francês, porque essa é a língua oficial que os recursos são processados — revelou.
García também explicou as razões para a realização de uma inspeção no Swissotel Lima, onde o jogador alega ter ingerido um chá que continha folha de coca, enquanto estava concentrado com a sua seleção.
— Nós não fomos ver como o Paolo Guerrero foi contaminado, o que estamos tentando dizer é que o TAS se baseou em evidências falsas. Porque essas reclamações de hotéis tiveram um impacto muito alto nas decisões que ele tomou — disse — O promotor deve identificar que é o Swissotel são responsáveis. Isso é um elemento que vai nos ajudar a apresentar ao tribunal e provar que Paolo Guerrero foi penalizado injustamente porque uma parte central do raciocínio do TAS foi baseado em suposições que são mentiras — acrescentou.