![Ricardo Duarte / Inter Ricardo Duarte / Inter](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24619380.jpg?w=700)
O Inter derrubou dois tabus com a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, nesta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiro, os colorados venceram pela primeira vez neste ano um adversário direto no G-6. De quebra, os gaúchos também garantiram a primeira vitória na história da Arena Independência.
— Enfrentamos uma equipe bem estruturada. Sabíamos que sofreríamos e sofremos. Tivemos duas oportunidades claras de gol e aproveitamos uma. A camisa do Inter pesa também nestes momentos importantes. Enfrentamos uma grande camisa, que é o Atlético, mas o Inter mostrou o seu valor — decretou William Pottker.
Retornando de lesão, Rodrigo Moledo teve atuação destacada, com direito a uma nota alta na avaliação de GaúchaZH. O defensor comemorou o resultado longe de casa, mas admitiu que sentiu dificuldade física.
— Graças a Deus a equipe estava muito bem hoje. Senti um pouco no começo, mas consegui jogar a partida toda. Tive um pequeno câimbra, mas está tudo bem — declarou.
Por último, Marcelo Lomba. O goleiro que assumiu a posição de Danilo Fernandes, que deve ficar um longo tempo afastado dos gramados, fez defesas importantes e comemorou muito a vitória longe do Beira-Rio.
— Realmente a atmosfera foi diferente hoje. Eu só tinha pego granizo uma vez na base. Eu só posso agradecer a Deus, que me ajudou e sustentou hoje. Que grande vitória do nosso time. O Atlético lutou até o final, mas o Inter está muito empenhado para honrar esta camisa. Se Deus quiser, vamos fazer um ano inesquecível — projetou o arqueiro.