Capitão do Inter há quase um turno, Rodrigo Dourado vive a sua melhor fase no Inter. Depois de passar pelo purgatório do rebaixamento e da Série B, o camisa 13 se impôs como uma liderança do grupo de Hellmann.
Nesse domingo, em Minas, diante do Cruzeiro, Dourado e o Inter terão mais um clássico pela frente, em uma partida que pode ser fundamental para seguir sonhando com o título.
- Todo mundo sabe da qualidade do time do Cruzeiro. Time experiente, que toca bem a bola. Está na Copa do Brasil, na Libertadores ainda. Tem méritos, está bem no Brasileiro também. Vai tentar nos pressionar para conseguir a vitória - disse o volante. - Seria um sonho não só para mim, mas para o Inter, para o clube. Viemos de dois, três anos difíceis. Seria um grande sonho, mesmo. A gente está com o pezinho no chão, temos que ir jogo a jogo. Ninguém falava do time do Inter. Agora, que estamos em cima, estão falando. Mas o time está consciente e vamos assim até o final - acrescentou Dourado, questionado sobre a possibilidade de ser campeão brasileiro.
Com apenas um cartão amarelo no rol atual, Rodrigo Dourado terá adversários difíceis pela frente, diante de Cruzeiro e, na sequência, Flamengo. Tudo isso antes do Gre-Nal do dia 9. O jogador, porém, garante que a preocupação de ficar fora do clássico no Beira-Rio devido à suspensão por cartões, não passa pela sua cabeça:
- Venho com esse cartão já há um tempinho. Há mais dois jogos importantes antes do Gre-Nal. Não penso, não. Os mesmos três pontos do Gre-Nal vão ser os dos Cruzeiro e do Flamengo.
No primeiro turno, Inter e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio. Outros tempos, quando a equipe de Odair Hellmann ainda buscava a afirmação. Para Dourado, o modelo de jogo do Inter não mudou, mas, sim, a atitude da equipe principalmente fora de casa.
- Acho que o modelo vem desde o início do ano. Quando os resultados aparecem é mais falado. Contra o Cruzeiro, a gente fez boa partida aqui. Vieram com time misto. A gente vinha de derrota contra o Palmeiras. Tinha quase que obrigação de ganhar em casa. Depois, teve sequência ruim fora de casa. Mudou o campeonato, agora tem o segundo turno. Nossa postura já vem melhor, principalmente jogando fora de casa. Algo que a gente pecou muito. A gente perdia muitos jogos fora de casa. Vamos nos preparar para buscar a vitória.