O primeiro turno do Brasileirão descortinou para o Brasil um Inter disposto a competir pelo título nacional. E isso tem um preço. Logo na abertura do returno, a equipe de Odair Hellmann obteve uma vitória difícil em Salvador diante do Bahia e, na rodada seguinte, encarou um jogo parelho com o Palmeiras, onde qualquer um poderia ter vencido - e o 0 a 0 pareceu um resultado justo.
Pois para manter o seu altíssimo aproveitamento fora de casa - com cinco vitórias, três empates e três derrotas, o Inter é o segundo melhor visitante do Brasileirão, perdendo apenas para o líder, São Paulo -, o treinador colorado busca alternativas de jogo para encarar o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão.
Odair fechou o treino da manhã desta quinta-feira, no Beira-Rio, a fim de encontrar soluções caso tenha pela frente um clássico tão complicado como foi aquele diante do Palmeiras.
Com exceção de Rodrigo Moledo - e de Lucca, se recuperando de uma lesão muscular -, que está suspenso, o Inter tem todos os jogadores à disposição. Até mesmo Leandro Damião está de volta aos treinos e parece em condições para atuar por alguns minutos.
A tendência é que Odair Hellmann mantenha a estrutura do time, apenas com o ingresso de Emerson Santos na zaga, como única mudança. Mas Leandro Damião, Camilo, D'Alessandro, Rossi e até mesmo Juan Alano surgem como peças para o segundo tempo.
Após um jogo disputado contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro de Mano Menezes perdeu a partida por 1 a 0, mas obteve a vaga às quartas de final da Libertadores, e poderá preservar alguns titulares diante do Inter.
A provável formação do Inter no Mineirão: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Patrick e William Pottker; Jonatan Alvez.