A camiseta cinza do Inter, lançada no jogo contra o Palmeiras, no último domingo, no empate em 0 a 0, no Beira-Rio, é um sucesso de vendas. Todas as 9 mil unidades disponíveis nas lojas oficiais do clube foram vendidas. Foi-se a primeira remessa, portanto.
Segundo o vice-presidente de marketing do Inter, Octávio Rojas, caberá ao departamento de futebol decidir quando e onde o terceiro uniforme será usado outra vez no Campeonato Brasileiro.
O terceiro uniforme, cinza, causou confusão com o verde do Palmeiras ao estrear no estádio colorado. Houve até confusão na identificação dos próprios jogadores. O árbitro determinou que o Palmeiras viesse de branco para o segundo turno, tal o risco de confusão.
Este será um ponto a ser observado nas próximas vezes que o cinza vestir o Inter. O terceiro jogo de camisetas é uma tendência na Europa. O tradicional Barcelona já teve uniforme até degradê. O Real Madrid, alvo como um merengue, engrenou até preto carvão.
Faz parte do business do mundo da bola, sem alterar o principal e o reserva, que continuam sendo os utilizados preferencialmente. Não será diferente com o Inter, atendendo a um pedido de sua parceria e fornecedora de material esportivo, a Nike.