O Inter tem mais um desafio longe do Beira-Rio, o que pode não ser um grande problema. Até agora, o Colorado é o segundo melhor visitante no Brasileirão. São cinco vitórias, contra Vitória, Santos, Atlético-MG, Fluminense e Bahia, e só três derrotas, para Palmeiras, Flamengo e América-MG. Pelo retrospecto e pela maturidade da equipe, não se trata de exagero projetar uma vitória.
A equipe colorada tem enfrentado as maiores dificuldades contra adversários que não dão espaços em Porto Alegre. É só lembrar as partidas contra Sport, Ceará e Paraná. Penso que o Cruzeiro vai propor o jogo, entregando campo para o time do Inter. Na caça implacável ao líder, o São Paulo, é importante recuperar os pontos deixados para trás contra o time de Felipão dentro do Beira-Rio.
Raposa Faceira
Embalado pela classificação sobre o Flamengo, o Cruzeiro pode poupar titulares, mesmo sem Copa do Brasil e Libertadores na outra semana. Mano Menezes tem mesclado bem os jogadores entre as partidas.
No Brasileirão, a vida da Raposa está complicada na busca pelo título. Tem uma defasagem de 15 pontos em relação ao São Paulo. Terá de arriscar contra o Inter.