Um dos principais nomes do futebol chileno no Exterior, Charles Aránguiz passa por um momento delicado no Bayer Leverkusen. Após sofrer uma lesão no joelho, o volante, que defendeu o Inter nos anos de 2014 e 2015, sentiu um problema no tendão de Aquiles durante a pré-temporada e não tem previsão para voltar aos gramados.
De acordo com o clube alemão, o chileno vai passar por uma ressonância magnética nesta semana para entender a gravidade da lesão e iniciar o tratamento. Questionado sobre Aránguiz, o técnico do Leverkusen, Heiko Herrlich, afirmou que o atleta vive um momento muito complicado na carreira e precisa ter paciência.
— É um mistério o que acontece com ele. Nos próximos dias deve iniciar o tratamento e fico na torcida para que a recuperação seja breve. Pelo que sei, Aránguiz está deprimido e frustrado, mas com paciência ele vai melhorar.
Aos 29 anos, Charles Aranguiz chegou ao Bayer Leverkusen na temporada 2015 e desde então se tornou um dos melhores jogadores da equipe. No total, ele disputou 74 jogos e marcou seis gols.