E o último jogo do Inter no primeiro turno do Brasileirão, neste domingo (19), no Beira-Rio, contra o Paraná, ganhou status de clássico. Uma vitória sobre o lanterna do campeonato poderá dar ao time de Odair Hellmann a liderança.
Para que isto aconteça, o Inter (terceiro colocado, com 35 pontos) precisa vencer o jogo e contar com derrota do São Paulo (líder, com 38 pontos), em casa, para a Chapecoense, além de esperar que o Flamengo (vice-líder, com 37 pontos) não vença o Atlético-PR, em Curitiba.
E, para isto, Odair tem problemas a resolver. Ambos na defesa. Victor Cuesta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e será substituído por Emerson Santos. Já na lateral direita, a questão é mais séria.
Zeca, que se recupera de uma contusão no tornozelo direito, já ficou fora das partidas contra Atlético-MG e Fluminense. Fabiano, o seu substituto, deixou o Maracanã com fortes dores no pé direito, e será reavaliado.
Caso nenhum deles reúna condições de jogo, Dudu será a alternativa. O ex-Figueirense já entrou no lugar de Fabiano no Rio de Janeiro e compôs a defesa nos minutos finais da goleada sobre os cariocas.
Além disto, ainda há a esperança de o torcedor ver a estreia de Paolo Guerrero. O atacante peruano desembarcará na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre e a direção tenta apressar a sua inscrição junto à CBF para que ele tenha condições de jogo no domingo.