O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, convocou o torcedor colorado a recepcionar Paolo Guerrero nesta quarta-feira. Após a grande atuação da equipe na goleada sobre o Fluminense, o dirigente projetou a chegada do centroavante peruano e analisou as contribuições de Nico López e de D'Alessandro para a campanha do Inter no Brasileirão.
— Vamos trabalhar para que o Guerrero possa ter condições de enfrentar o Paraná. Não dá para garantir, ele chega na quarta-feira e a partir disto começamos a encaminhar a documentação. Ele precisa estar presente. Convoco o torcedor a ir ao aeroporto e ao Beira-Rio para recebê-lo. É um estrangeiro, que precisa se sentir em casa e que tem o apoio de todos. O carinho do torcedor vai ajudar na rápida adaptação dele — comentou sobre a chegada do centroavante peruano.
Sobre a goleada sobre o Fluminense, Melo afirmou que o Inter dominou o adversário no Maracanã. E apesar da boa campanha, o time de Odair Hellmann é o terceiro colocado no Brasileirão, o vice de futebol evitou em falar sobre a briga pelo título.
— Um grande jogo, grande primeiro tempo. Nossa equipe dominou completamente o Fluminense. Importante ressaltar, não apenas internamente, que o nosso craque é o grupo. Ele que faz a diferença, não é apenas um jogador que faz esta bela campanha. Quando falamos que estávamos montando uma equipe para 2018, era verdade. Diversos jogadores titulares foram contratados ano passado e outros ainda estão chegando, caso do Guererro que não chegou ainda. Sempre que podemos, agregamos qualidade ao grupo. Com estas opções, o grupo fica cada vez mais forte. É no jogo a jogo, não é discurso — afirmou.
Autor de dois gols na vitória, Nico López também recebeu elogios de Roberto Melo pela evolução de rendimento nas últimas rodadas
— O principal mérito é dele. Entendeu que precisava fazer algo diferente do que vinha fazendo. Futebol não admite mais jogar apenas com a bola no pé. A definição dele em frente ao gol é a melhor do nosso grupo. Um jogador dessa qualidade precisa saber ser trabalhado nas suas dificuldades. O Odair é peça fundamental, sempre acreditou no Nico — disse Melo, antes de falar da contribuição de D'Alessandro:
— O D'Alessandro pensa sempre no bem do clube, ele virou um colorado. Pensa sempre no clube. É exemplo para todos. É uma liderança dentro e fora de campo. Falam muita bobagem. Só tenho a agradecer o D'Ale. Um jogador deste tamanho poderia causar problemas, mas pelo contrário. É o primeiro a chegar, trabalha muito e ajuda a todos. Quando entra, ajuda a todos.