Que noite espetacular para Nico López no Maracanã! O uruguaio foi decisivo para o Inter construir um placar de 3 a 0 sobre o Fluminense ainda no primeiro tempo, anotando dois gols. Com o número atingido, ele chegou a 27 com a camisa colorada e, a partir de agora, passa a ser o quarto estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube.
Parece que a expectativa criada em 2016 para Nico López, quando ele desembarcou em Porto Alegre como a contratação mais cara do Inter, está se consolidando dois anos depois efetivamente. Apesar de artilheiro do time no ano passado, o uruguaio tem assumido a função de D'Alessandro na equipe de Odair Hellmann e feito boas atuações.
No total, são 98 jogos com a camisa do Inter e 27 gols marcados. Ele ultrapassa Don Elias Figueroa, tricampeão brasileiro pelo clube na década de 70, que anotou 26 vezes. À frente dele, está o também uruguaio Rubén Paz, com 69 gols. O segundo da lista de estrangeiros goleadores é o argentino D'Alessandro (88 gols) e o líder é José Villalba, também da Argentina, que anotou incríveis 153 gols.
Villalba nasceu na cidade de Santo Tomé, na Argentina, em 1920. Faleceu em Porto Alegre no ano de 1987. Atuou pelo Inter na década de 40 e foi pentacampeão gaúcho. Aliás, ele é o sétimo maior artilheiro da história do Inter.
Estrangeiros com mais gols pelo Inter:
• José Villalba - 153 gols
• Andrés D'Alessandro - 88 gols
• Rubén Paz - 69 gols
• Nico López - 27 gols
• Elias Figueroa - 26 gols