O Inter fechou a contratação de Nico López. O atacante chega ao Beira-Rio com contrato de quatro anos. No Twitter, o Inter envolveu a torcida com a divulgação de imagens do Saci esperando a negociação fechar.
Minutos depois, o Saci, mascote do clube, aparece comemorando.
A documentação chegou a tempo de Nico ser inscrito com a janela de transferências aberta. Nesta tarde, um litígio familiar impedia que o atacante saísse do país, mas a defesa do jogador conseguiu liberação para o atacante deixar o Uruguai.
No Uruguai desde sexta-feira, o Inter fez uma operação de guerra para poder contar com o jogador antes do fechamento da janela. Em Montevidéu, Nico realizou os exames médicos acompanhados pelos profissionais colorados. A comitiva ganhou um reforço nesta terça, quando o vice presidente de futebol, Carlos Pellegrini viajou para agilizar os últimos detalhes.
O Inter comprou 50% do passe do jogador. A negociação se tornava tão difícil, pois a Udinese era que detinha os direitos de Nico. A papelada da Itália, portanto, chegou seis horas antes de a janela de transferências encerrar.
Em entrevista à Gaúcha, o vice colorado Pedro Affatato confirmou a negociação:
"Faltam alguns detalhes ainda. O Pellegrini está no Uruguai fazendo os últimos ajustes. Acabamos de encerrar a negociação, que foi difícil e complicada por causa da janela. O importante é que conseguimos efetivar a negociação".