O centroavante Alecsandro, ex-Inter, foi afastado nesta quarta-feira (8) do grupo principal do Coritiba e passará a treinar separado dos demais atletas. A decisão foi comunicada pelo diretor de futebol Augusto de Oliveira, em entrevista coletiva. A avaliação da direção do clube paranaense é que o atacante não estava dando retorno no quesito "custo-benefício".
— Se for analisar o custo-benefício, chegou um momento em que esse custo-benefício não estava equilibrado. A gente precisava tomar uma decisão no que se refere a um maior aproveitamento dos atletas que estão nos dando retorno técnico — justificou Oliveira.
Aos 37 anos, o centroavante deve se reunir com o seu representante para procurar um novo clube. Juntamente com ele, foi anunciado o afastamento do volante Simião. Há algumas semanas, o Coritiba já havia divulgado o afastamento do zagueiro Alan Costa, também ex-Inter, e do atacante argentino Alvarenga.
Alecsandro possui no currículo a conquista da Copa Libertadores da América 2010, com o Inter, além de colecionar passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.