Pouco antes de a Seleção Brasileira entrar em campo para a decisão com o México, os jogadores do Inter treinaram. Com o primeiro jogo-treino se aproximando, nessa quarta-feira, às 10h, diante do Inter B, no CT Parque Gigante, Odair Hellmann “alargou o gramado”.
Divididos em três equipes, os atletas passaram a treinar por todo o campo do CT, em vez de apenas em metade dele, como vinha ocorrendo. D’Alessandro, totalmente recuperado do entorse no tornozelo esquerdo, mostrou boa movimentação e intensidade nas jogadas.
Enquanto titulares e reservas treinavam no campo 1 do Parque Gigante, a alguns metros dali, o volante Rithely trabalhava na caixa de areia, sob os olhares e a orientação do coordenador de preparação física Elio Carravetta.
O Inter não dá uma previsão de quando Rithely poderá estrear ou mesmo assinar contrato. O jogador, que passou por uma cirurgia no tornozelo, ao final de março, ainda está longe de um bom condicionamento para voltar a treinar com bola.
Já o meia argentino Martín Sarrafiore, que desembarcou na noite deste domingo em Porto Alegre, está sendo submetido a uma bateria de exames, a fim de assinar contrato até o final de 2021, e ser oficialmente apresentado, possivelmente nessa terça-feira.
Para o primeiro teste da equipe de Odair, a seguinte formação deverá conectado a partida: Danilo Fernandes; Fabiano (Zeca ainda não tem condições de jogo), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Lucca e William Pottker; Leandro Damião.