Após superar a Sérvia por 2 a 0 e terminar em primeiro lugar no Grupo E, o Brasil chega às oitavas de final com mais serenidade. Na próxima segunda-feira (2), a Seleção Brasileira medirá forças com o México, a partir das 11h, na Arena Samara.
Agora a vitória é obrigação: se perder, o Brasil terá de adiar o sonho do hexa. O empate leva à prorrogação. Caso o placar se mantenha em igualdade, haverá disputa de pênaltis.
A chave que o Brasil caiu na segunda fase tem adversários de tradição: mesmo que tenha se livrado do confronto contra a Alemanha nas oitavas de final, há França, Argentina e Uruguai no caminho até uma hipotética decisão. Nesta quinta-feira (28), a Inglaterra pode garantir o primeiro lugar do Grupo G e ser a quinta seleção campeã do mundo no chaveamento.
Além disso, a tabela tem Portugal de Cristiano Ronaldo (que enfrenta o Uruguai nas oitavas) e, caso a Inglaterra fique de fora, a badalada geração belga, dona de uma das melhores campanhas até aqui na competição – são duas vitórias e oito gols marcados em dois jogos.
Com isso, se conseguir superar o México, a Seleção deverá enfrentar Inglaterra ou Bélgica nas quartas e França, Argentina, Uruguai ou Portugal na semifinal.
Segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia
— Gaúcha ZH acompanha o jogo em tempo real
— Siga a narração torcedora pelos apps GaúchaZH, Colorado GZH (App Store e Google Play ) e Tricolor GZH (App Store e Google Play)
— Rádio Gaúcha irá transmitir direto da Rússia e terá programação especial antes e depois da partida
— TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem o jogo ao vivo
BRASIL
Alisson; Fagner (Danilo), Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite
MÉXICO
Ochoa; Salcedo (Alvaréz), Rafa Márquez, Ayala e Gallardo; Layún, Herrera, Guardado, Lozano e Vela; Chicharito Hernández.
Técnico: Juan Carlos Osorio.
- O Brasil tem três jogadores lesionados. Conforme o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o lateral-esquerdo Marcelo teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna, o que não é considerado um problema grave. É possível que jogue. Quem também pode aparecer na partida é o lateral-direito Danilo, que se recupera de dores no quadril e já começou a fazer trabalhos com bola. Já o meia-atacante Douglas Costa tem lesão no músculo posterior da coxa direita, sem previsão de retorno.
- O México se classificou em segundo no Grupo D, com seis pontos, graças à vitória da Coreia do Sul contra a Alemanha. Na última rodada, perdeu para a Suécia por 3 a 0. O zagueiro Héctor Moreno levou o segundo cartão amarelo na partida contra a seleção sueca e será desfalque contra o Brasil.