O futuro de Douglas Costa na Copa dependerá do avanço da Seleção Brasileira às próximas fases. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita e está fora da partida contra a Sérvia. Nem mesmo nas oitavas, confirmada a vaga às oitavas, ele está garantido. Caso avance em primeiro lugar, a Seleção joga no dia 2 de julho em Samara. Se for segundo, em São Petersburgo, no dia seguinte.
Tite, assim, perde um iminente titular. Douglas entrou no intervalo contra a Costa Rica e teve participação decisiva na vitória de 2 a 0. Despontava como séria ameaça à posição de Willian. Ele sentiu a lesão aos 39 minutos do segundo tempo. Seguiu em campo e dosou suas arrancadas. Mesmo assim, Douglas fez a jogada do segundo gol, com assistência para Neymar.
O médico Rodrigo Lasmar evitou especificar qual foi a lesão de Douglas. Limitou-se a dizer que o jogador havia sido submetido à ressonância magnética, que havia apontado a lesão. Douglas nem viajará com a delegação para Moscou. Seguirá em tratamento intensivo no hotel com um dos fisioterapeutas da Seleção.
— Nós estamos otimistas em relação à participação dele ainda na competição. Claro, dependendo do nosso desempenho na Copa — ressaltou Lasmar.
Douglas tem um histórico de lesões musculares que o atrapalharam, inclusive, em continuidade na Seleção com Tite. Ele se apresentou, inclusive, com uma pequena dor muscular, sentida no último jogo da Juventus na temporada. Essa nova lesão, no entanto, não tem qualquer relação com as anteriores. O problema é que afeta o músculo da arrancada, a principal característica do ex-gremista.
O médico confirmou também que o lateral-direito Danilo, que já não jogou contra a Costa Rica, segue fora contra a Sérvia.