O lateral-direito Danilo está fora da partida contra a Sérvia. Ele segue em recuperação da lesão muscular no lado direito do quadril, que o tirou do confronto com a Costa Rica no dia do jogo. Danilo ficará, assim como Douglas Costa, em tratamento intensivo no hotel da Seleção Brasileira em Sochi e nem viajará para Moscou com a delegação.
A recuperação do lateral, em comparação com a de Douglas, será mais curta. Até porque o músculo do quadril não está entre os mais importantes para um jogador. A tendência é de que Danilo esteja disponível para a partida das oitavas de final, caso o Brasil avance.
Douglas tem um histórico de lesões musculares que o atrapalharam, inclusive, em continuidade na Seleção com Tite. Ele se apresentou, inclusive, com uma pequena dor muscular, sentida no último jogo da Juventus na temporada. Essa nova lesão, no entanto, não tem qualquer relação com as anteriores. O problema é que afeta o músculo da arrancada, a principal característica do ex-gremista.
— Nós estamos otimistas em relação à participação dele ainda na competição, claro, dependendo do nosso desempenho na Copa — disse Lasmar.
O médico da Seleção descontraiu com a sequência de lesões no grupo. Primeiro, foram Douglas e Fagner. Depois, Fred e Neymar. Agora, Danilo e, mais uma vez, Douglas. Não bastasse tudo isso, ainda teve a lesão muscular sofrida por Tite no momento da comemoração do primeiro gol contra a Costa Rica:
— Estamos em um momento em que até o treinador se machuca. Isso foi inédito na minha carreira. Mas ele está tratando e, como disse, precisa mais da cabeça do que das pernas — disse Lasmar.