O que uma boa vitória no sufoco, com dois gols acréscimos, não é capaz de fazer. O ambiente da Seleção Brasileira é outro após o 2 a 0 sobre a Costa Rica, mesmo sem a presença de Neymar, que ficou na fisioterapia. E mesmo que a partida contra a Sérvia seja decisão, inclusive com risco de eliminação em caso derrota.
Foi assim o treino em Sochi, casa brasileira na Copa da Rússia, no dia seguinte ao primeiro triunfo da equipe do técnico Tite no Mundial.
Os sorrisos agora aparecem sem receio. A roda de bobinho permite brincadeiras. Até a linguagem corporal mudou. As vozes ecoam, quando antes o silêncio preenchia os espaços. Tite até interagiu com a filhinha de Casemiro, que entrou no gramado levada pela esposa do volante. O mesmo se de com as filhas de Fernandinho.
Neymar, Danilo e Douglas Costa trabalharam na fisioterapia. Mais tarde, soube-se que os últimos dois estão fora do jogo contra a Sérvia.
Os titulares se divertiram no futmesa, sempre liderados por Marcelo. Os reservas exercitaram conclusões também, sempre observados por Tite. Os jogadores estão de folga até a hora de almoço deste domingo.